quinta-feira, 30 de junho de 2011
UM CABO DE VASSOURA VIROU CABO DE AÇO
quarta-feira, 29 de junho de 2011
LAGARTO, MAIORIA DA POPULAÇÃO FEMININO
Domícilios ocupados em Lagarto: 27.410Crescimento populacional em Lagarto na última década: 13,82%População em Lagarto: 94.852População masculina em Lagarto: 46.498 (Quantidade de homens em Lagarto)População feminina em Lagarto: 48.354 (Quantidade de mulheres em Lagarto)Em Lagarto existem 1.03 mulheres para cada homemEm Lagarto existem 0.96 homens para cada mulherPopulação urbana em Lagarto é de: 48.889 e representa 51,5% da população de LagartoPopulação rural em Lagarto é de: 45.963 e representa 48,5% da população de LagartoEm Lagarto 49,0% são homensEm Lagarto 51,0% são mulheresEm Lagarto existem mais mulheres do que homens. (FONTE IBGE, Censo 2010)
DANÇAMOS CONFORME A MÚSICA
- Como se reúne a sociedade lagartense nos dias de hoje? acho que numa pizzaria, num restaurante, num bar, na igreja. Não sei, o mundo muda rápido. Quer dizer: as formas como as pessoas se acomodam nas mudanças do tempo. Até um dia desses, aconteciam os bailes da sociedade lagartense. A antiga Associação Atlética de Lagarto e AABB promoviam eventos quase que semanais e os finais de semanas eram agraciados de reunião de pessoas as quais tituladas como "sociedade". E quem pertencia a esse grupo? Fazendeiros, políticos, comerciantes, funcionários públicos com cargo elevado ou bem remunerados. Com o tempo isso foi decaindo. Os políticos se apossaram dessas casas de lazer e iniciaram a associar pessoas de classe "não muito representativa" com fins eleitoreiro. E a chamada "sociedade" ampliou seus adeptos. Mas não foi ruim, pois os encontros nesses clubes, incluindo o BNB eram salutares. Bons cantores de nível nacional da época faziam a festa. E ainda pude alcançar boas festas, inclusive escolhas de miss e as discotecas de domingo. Lagarto no seu tempo áureo com a chegada da rádio Progresso e pouco depois a chegada da Eldorado. Lembro dos bons eventos de Everton Dantas, Rinaldo Santos, saudoso Celso Milton e outros baluartes. Mas o que quero chegar com isso? O tempo passa e não nos damos conta que tudo é breve, tão breve que parece um sonho. E a saudade é inevitável e indispensável.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
VICE E VERSA
O prefeito Valmir Monteiro, terá uma grande dor de cabeça para escolher o seu candidato a vice-prefeito, muito embora o que não falta é nome. Eis o motivo da dor. O seu companheiro de chapa terá o empenho de garantir a hegemonia do grupo e conformar os demais os quais também almejam o cargo citado. O nome mais cotado é do Vereador Flamarion, uma iniciativa que garantirá grande parte dos seguidores do PT local, partido o qual no município fragmentado em quatro pedaços. Um lado namora politicamente Cabo zé (Juquinha), outro lado ligado tradicionalmente ao grupo da família Reis(Professor Clécio), outra parte ao Prefeito(Flamarion, Floriano Fonseca(Sec. de Administração), Antonio Carlos(Sec. de agricultura), Enoque Araújo(Diretor de Cultura) e a outra parte do PT são aqueles chamados independentes (boa parte dos professores). O PT atual é um "balaio de gatos" que não tem uma liderança capaz de unir a todos e foi assim na eleição municipal. Em ainda se falando de vice-prefeito, Manoel da Lagartense também disponta, assim como: Xexeu e outros.O CALDEIRÃO ESTÁ ESQUENTANDO
BEM VINDO
Dizem que a política de Lagarto acaba num dia e começa no mesmo dia. Então os políticos não dormem e quando dormem, seus compassas ficam de plantão. Mas é uma afirmação verdadeira, pois depois de cada eleição a próxima já é discutida. E muita das vezes os políticos quando numa campanha já fala na outra sem ao menos vencer a primeira. Estarei aqui, sem dormir também para falar um pouco dessa magia que contagia nosso município. Trazendo minha opinião e ouvindo a sua e se em algum momento dormir, dormirei sem touca.
Assinar:
Comentários (Atom)