quinta-feira, 30 de junho de 2011
UM CABO DE VASSOURA VIROU CABO DE AÇO
quarta-feira, 29 de junho de 2011
LAGARTO, MAIORIA DA POPULAÇÃO FEMININO
Domícilios ocupados em Lagarto: 27.410Crescimento populacional em Lagarto na última década: 13,82%População em Lagarto: 94.852População masculina em Lagarto: 46.498 (Quantidade de homens em Lagarto)População feminina em Lagarto: 48.354 (Quantidade de mulheres em Lagarto)Em Lagarto existem 1.03 mulheres para cada homemEm Lagarto existem 0.96 homens para cada mulherPopulação urbana em Lagarto é de: 48.889 e representa 51,5% da população de LagartoPopulação rural em Lagarto é de: 45.963 e representa 48,5% da população de LagartoEm Lagarto 49,0% são homensEm Lagarto 51,0% são mulheresEm Lagarto existem mais mulheres do que homens. (FONTE IBGE, Censo 2010)
DANÇAMOS CONFORME A MÚSICA
- Como se reúne a sociedade lagartense nos dias de hoje? acho que numa pizzaria, num restaurante, num bar, na igreja. Não sei, o mundo muda rápido. Quer dizer: as formas como as pessoas se acomodam nas mudanças do tempo. Até um dia desses, aconteciam os bailes da sociedade lagartense. A antiga Associação Atlética de Lagarto e AABB promoviam eventos quase que semanais e os finais de semanas eram agraciados de reunião de pessoas as quais tituladas como "sociedade". E quem pertencia a esse grupo? Fazendeiros, políticos, comerciantes, funcionários públicos com cargo elevado ou bem remunerados. Com o tempo isso foi decaindo. Os políticos se apossaram dessas casas de lazer e iniciaram a associar pessoas de classe "não muito representativa" com fins eleitoreiro. E a chamada "sociedade" ampliou seus adeptos. Mas não foi ruim, pois os encontros nesses clubes, incluindo o BNB eram salutares. Bons cantores de nível nacional da época faziam a festa. E ainda pude alcançar boas festas, inclusive escolhas de miss e as discotecas de domingo. Lagarto no seu tempo áureo com a chegada da rádio Progresso e pouco depois a chegada da Eldorado. Lembro dos bons eventos de Everton Dantas, Rinaldo Santos, saudoso Celso Milton e outros baluartes. Mas o que quero chegar com isso? O tempo passa e não nos damos conta que tudo é breve, tão breve que parece um sonho. E a saudade é inevitável e indispensável.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
VICE E VERSA

O CALDEIRÃO ESTÁ ESQUENTANDO
BEM VINDO
Dizem que a política de Lagarto acaba num dia e começa no mesmo dia. Então os políticos não dormem e quando dormem, seus compassas ficam de plantão. Mas é uma afirmação verdadeira, pois depois de cada eleição a próxima já é discutida. E muita das vezes os políticos quando numa campanha já fala na outra sem ao menos vencer a primeira. Estarei aqui, sem dormir também para falar um pouco dessa magia que contagia nosso município. Trazendo minha opinião e ouvindo a sua e se em algum momento dormir, dormirei sem touca.
Assinar:
Postagens (Atom)