Antes mesmo das convenções já havia uma forte "pressão" na escolha para a composição na chapa majoritária. Fato é que, segundo comentam-se, houve o acordo entre os dois deputados para que o PRP indicasse um nome a vice-prefeito(a). Por ideia de um dos filhos de Valmir, sugeriu o nome da esposa do Deputado Gustinho a qual abraçada por todos, inclusive pelas pessoas as quais colocaram seus nomes à disposição.
O mais intrigante, recentemente o PRP, indicou dois nomes para a pasta da Saúde do município com o argumento de uma solicitação do próprio prefeito eleito. Na última reunião com as equipes de transição, Valmir, esclareceu que realmente teria solicitado três nomes, no entanto o PRP, apenas apresentou um e resolveu convidar um médico o qual teria ajudado muito na campanha e aguardava tão somente a confirmação do mesmo.
A escolha da mesa diretora da Câmara Municipal, há muita dúvida, cogitações de bastidores podem revelar algumas novidades a depender das "arrumações", faltando apenas quinze dias para as definições. Enquanto isso o ingresso do PPS para a base aliada da próxima administração deu uma segurança maior e mesmo que o impasse chegue até a eleição do novo presidente, Valmir, trabalha para assegurar a maioria dos edis daquela casa.
Não resta dúvida da grande importância na participação do PRP na ultima eleição, elegendo 4 vereadores, uma vice e uma secretaria importante(Obras) e outros cargos de diretoria já confirmados. No entanto, vale ressaltar que o projeto maior é o pensamento pregado em campanha em "Reconstruir Lagarto", estagnada por uma administração frágil e sem percepção popular. A princípio, deve-se verificar as primeiras necessidades e equilibrar as contas, ainda obscuras e sem perspectivas para implantar um plano de governo sólido. E que aos poucos vai florescer o nosso desenvolvimento.
Por outro lado, desconfiança de ambas as partes quebra o elo para as próximas conquistas eleitorais e que deve ser banida com um olhar no futuro. Lagarto é um município propício ao desenvolvimento e essa falta de diálogo e algumas decisões isoladas e "acordos" em gabinete causam certos tipos de problemas.

Enquanto mascarados mata e os ratos de celulares invadem nossa querida mestiça, Lagarto. Silêncio mútuo ronda na área política. Algumas decisões a nível estadual pode mostrar a força do Deputado Estadual, Gustinho Ribeiro o qual deixará mais confortável para colaborar na propalada Reconstrução da cidade. A questão de preenchimento dos cargos de confiança do Prefeito Eleito, Valmir Monteiro, ainda uma incógnita. Algumas confirmações no secretariado, mas há muito desembaraço para ser adequado e acreditamos, será uma missão difícil, porém satisfatória pela criatividade do nosso futuro gestor. Há muito cuidado na questão de admissões, as dificuldades, principalmente dos servidores públicos devem ser avaliadas com muito cuidado para uma solução emergencial ao bem do município. 
