domingo, 17 de março de 2013

O QUE A IMPRENSA DE LAGARTO OMITE

    Grande maioria da imprensa de Lagarto, omitiu a informação em que o ex-prefeito de Lagarto, Zezé Rocha, terá que devolver aos cofres públicos pouco mais de R$ 43,835 mil. E ainda virá coisas horrendas, segundo o conselheiro Ulisses Andrade, como: excesso de pagamento de subsídio ao prefeito e outras despesas irregulares. Alguns atos os quais de responsabilidade do ex-prefeito e ninguém poderá argumentar culpa nos secretários da época, como de costume. Fosse um "coitado" ladrão de galinha, sites diversos mostrariam com ênfase, com algemas e tudo. É uma notícia, mas precisa coragem para ser divulgada.  Qual desses últimos prefeitos que não carregam processos? que não tiveram problemas com a Justiça ou  Ministério Público? Já é de praxe. Então, porque se eximir da notícia?                                                                                                                                                                              

    Com referência a notícia acima, o apresentador do programa A VOZ DO POVO, na quinta(14), Rogério amaral, leu a manchete em que "um ex-prefeito de Lagarto, teria que devolver dinheiro aos cofres públicos". O ex-prefeito, Cabo Zé, sem ainda a informação de quem a manchete se referia e ao achar que seria o ex-prefeito Valmir:  disse categoricamente, "esse rapaz tem que ir é pra cadeia". 

   Ao comentar incansavelmente a respeito da Bica, Cabo Zé, coloca todas as gravações do Governador Marcelo Déda, lhe fazendo elogios e também o ato em que recebeu uma caneta com o brasão do estado. Mas seus ouvintes notam que Cabo pula três capítulos da Bica, não por falta de tempo, mas por tentar omitir informações que desagrada a um grupo político de Lagarto. PRIMEIRO: Ele esqueceu quem aos poucos desprezou aquele logradouro, inclusive há fotos de um certo político da cidade, num ato insano, mandou derrubar todas as lanchonetes do local, expulsando os comerciantes. SEGUNDO: Todos nós sabemos que o governador, veio com força total para a reconstrução da Bica, mas por conta de um embargo, por motivo da construtora em obediência ao projeto derrubou 03 árvores. Cabo nunca disse, ninguém nunca disse e nós dizemos, esse embargo foi provocado pela ex-deputada Goretti Reis. TERCEIRO: O radialista Prefeitinho, por inúmeras vezes, coloca com a voz do próprio Cabo Zé, extraída do programa "Falando a Verdade", a seguinte gravação: "Vou falar com o governador para ele atrasar a obra da Bica, para na placa de inauguração não sair o nome do alcaide". 

   O prefeito Lila, apesar de uma assessoria duvidosa (não generalizando), anda acertando. O diálogo é o melhor caminho para os impasses constantes na administração. Com referência ao concurso, acredito ainda ele abraçar, para evitar vexames e acumular indenizações com os afetados do decreto. Há ainda muita informação destorcidas por parte da prefeitura e que a população não aceita. Uma palavra só e não várias a  cada momento. O decreto deu-se por conta de um "número demasiado" de convocados, e que a "prefeitura não comportaria". O MP disse que "se souber de algum contratado, além de encaminhar nomeação dos concursados, processa o gestor por improbidade administrativa" e depois de tudo isso a Câmara aprova projeto para contratação. E certo dia ainda ouvir de um aliado do prefeito em afirmar que a carência de funcionários em postos e escolas, dar-se por conta da "proibição do Ministério Público em convocar os concursados." (risos). Há muita controvérsias que acaba com a credibilidade de uma gestão ainda engatinhando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário