
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
VICE E VERSA 2

terça-feira, 22 de novembro de 2011
PSOL OU P LUA?
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
QUADRÂNGULO AMOROSO
Ontem, pela manhã em um dos moteis da cidade, fato que pareceu uma cena de novela global. Um rapaz(X) que tem caso com outro(Y) há mais de seis anos estava acompanhado em um dos apartamentos com (Z). Vamos destrinchar num pequeno relato essa equação. X mora com uma menina de 15 anos e a conseguiu com bastante "caô" e ganha pouco de 400 reais. Todos os finais de semana tem sua programação sexual externa com pessoas do mesmo sexo, porém Y pensava que seria o único amante, apesar de seus amigos o alertarem, Y sempre relevava e achava que seus amigos queriam desfazer de sua relação amorosa. Z é apenas uma relação relâmpago, já que X, mesmo comprometido com sua esposa e relacionado com Y é uma verdadeira "vassoura". X dizia a sua esposa que saia do seu trabalho às 13:30 da tarde, mas as 11 da manhã já estava pronto para satisfazer-se sexualmente. Por uma ironia do destino, Y retornava de uma passeio em Salgado e quando passava nas proximidades do trevo de Itabaiana, avistara X que seguia com sua moto com destino ao motel. X numa moto e Z no seu automóvel chegara na recepção do ambiente pediram a chave de um apartamento e foram se deliciar. Y chegou logo depois sozinho e também pediu a chave de outro apartamento. A recepcionista o indagou se o mesmo esperaria por alguém e Y disse que não e foi para o seu quarto, muito embora nem entrou, ficou alguns momentos na sua garagem e saiu de garagem em garagem até avistar a moto de seu amante traidor. Y estava consciente e seguro, pois tirou a prova que queria e não avançou para uma agressão física, apenas pegou a chave de sua moto, rasgou o banco da moto de seu companheiro e levou para a esposa de X. " Seu marido está no motel com outro, está aqui a prova". Lá no motel, todo desgastado sexualmente, X tomou um susto ao entrar na garagem e pediu uma explicação a recepção e a recepção deu as características e X já sabia de quem se tratava. Z assustado, ligou seu carro, pagou a conta e "capou o gato". A esposa(coitada), acreditou na versão em que a parte do banco da moto foi arrancado por uma discussão com outro rapaz por ter recebido assédio, mas os pais da garota ao saberem do fato pediu explicação a Y e toda verdade foi dita. X antes pediu para Y contar a sua versão, mas a ira da dor da traição ainda acesa não deu margem a X, que já ameaçou Y, enquanto Y lhe alertou: "se algo de ruim me acontecer, pode fazer o plano da OSAF.
CONCURSO DE LAGARTO É UMA REALIDADE
A nova listagem da segunda convocação do concurso público de Lagarto, encontra-se no site www.lagarto.com. desta vez foram 120 convocações. Depois de quase 10 anos sem um concurso público a cidade de Lagarto dar o exemplo e junto com o Ministério Público realizou um dos concursos mais concorridos de Sergipe. São quase 700 novos empregos e salienta ainda o Prefeito Valmir Monteiro, "dependendo da carência, poderemos convocar os excedentes". Apesar das denúncias infundadas e aleatórias, o certame ocorreu dentro da mais possível legalidade. Sergipe sabe como é a política arcaica de nosso município, pessoas que gostam de ver tudo andar para traz, mas que é preciso bastante perseverança e garra para banir o negativo. Achar que tudo é ruim, trata-se meramente de dor de cotovelo.
domingo, 13 de novembro de 2011
QUEM MANDA, POLÍCIA OU BANDIDO?
Quatro assassinatos na nossa terrinha em apenas uma semana e a polícia mostra apenas de troféu os "estouros de boca de fumo". E parte da imprensa de nossa cidade a culpar a administração da cidade, esquece que a vinda do GATI a Lagarto, foi pedido veemente do Prefeito Valmir. Acho que somos "leigo" e desconhecemos que prefeito agora é para também ser investigador policial, juiz e até mesmo "mãe Dinah". Devemos pensar no problema como nosso e que temos é que cobrar das polícias maior desempenho na elucidação desses crimes. Todos os prefeitos sofreram com esse problema em Lagarto, lembro-me que na gestão de Zezé Rocha ouve até chacinas e que até crianças tiveram suas vidas ceifadas, mas não é culpa de nenhum gestor, pois nenhuma autoridade constituída vai desejar que se derrame sangue. A não ser que os passados desejaram isso. Dizem que quando se mata um bandido a polícia não faz questão de investigar. Penso que nesse caso é que se tem que dar muita atenção, pois por traz de um crime desse se descobre muita coisa e impede que essas armas sejam novamente usadas. Temos informação que um recente assassinato a polícia militar recebeu todas as informações precisas, inclusive com endereços, mas não houve nenhuma preocupação de investigação, nem ao menos passar os dados para a polícia civil. Deixa juntar os casos, aparece outros e a polícia se perde nas investigações. Tenham certeza que a elucidação do assassinato do professor Celso Milton, deve-se pela pressão da sociedade, ao contrário o crime estaria impune e seria mais um na lista da infinita espera elucidação. Então imprensa, vamos colaborar, cobrar da Secretaria de Segurança que se faça capaz. Não é possível que tanto dinheiro investido na segurança seja jogado no lixo, pois os resultados são os mínimos possíveis. E, essa história de não investigar assassinato de bandido tem que se acabar. Parece até que a polícia tem medo. E a sociedade que mantém toda esse pessoal da segurança pública, como fica?
A MULHER DE BRANCO 1
1
Ele estava nervoso quando o procurei e sua voz trêmula confirmava incansavelmente: "eu chegava quase as duas horas da madrugada e nunca vi uma coisa daquela". Indaguei, você usa drogas ou teria bebido? e ele me respondeu: "você tá me chamando de mentiroso?". Não, jamais. Falei pra ele: é que as vezes imaginamos coisa que parece ser real. Verdade, droga, bebida ou mentira, não podemos confirmar e nem fazemos questão, mas duas pessoas dizem que no novo conjunto habitacional do Aldemar de Carvalho, ronda o boato em que depois de uma hora da madrugada, perambula uma mulher de branco, cabelos lisos e sangue a gotejar pela boca. O vestido longo não mostra as pernas e que dá a sensação flutuante e de sua face roxeada. Há quem confirme que não há mãos, apenas o reflexo esbranquiçado das mangas longas de seu vestido. Ela apenas aponta para a escuridão e desaparece. Veio-me a memória de um boato parecido na década de 80 em Aracaju, onde uma mulher de branco pela madrugada vivia a pedir carona a motoqueiros. Portanto, todo cuidado é pouco com essa tal de "mulher de branco", pode ser uma fria.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011
JÚNIOR RIBEIRO, TAMBÉM FOI NO CABARÉ
A MENTIRA PODE SE TRANSFORMAR EM VERDADE

VALMIR FOI AO CABARÉ DE QUINTA

quinta-feira, 10 de novembro de 2011
A ASCENSÃO DO PT DE LAGARTO
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
LAGARTAURU´S EXPLODE DE TESÃO POLÍTICA

MARIQUITA COMEMORA DECISÃO JUDICIAL
OS CAÇA "NÓIAS" EM LAGARTO
Em Lagarto, assim como em todo o país existem cinco poderes: Legislativo, Judiciário, Executivo, da Igreja e do Tráfico de drogas. O controle dos traficantes na cidade vem de muito tempo e para que se perpetue esse mal crianças e adolescentes são encaminhados ao mundo do crime. Enquanto dormimos esse pessoal estão bem alerta, pois se beneficiam das leis caducas de nosso Brasil e da falta de uma boa criação da maioria dos pais que não acompanham o desenvolvimento de suas crias. O tempo passa e enquanto alguns aspectos da nossa vida melhoram, outros regridem sem nenhuma preocupação das autoridades constituídas. E recordo das palavras de grande amigo: "esse país é uma baderna, é tudo jogado". Para a polícia muita das vezes é perda de tempo batalhar dificilmente para prender um "malandro" e depois ser achincalhado pelo mesmo "malandro" que não passa mais de 12 horas na prisão, pois as leis o protegem. A coisa anda tão "jogada" que existem boatos que em Lagarto um grupo de pessoas anônimas juntaram-se na missão de extermínio dos chamados "nóias", usuários de crack que vivem a praticar crimes para manter o vício. Parece coisa de cinema, mas quando recebemos informações da maneira das vítimas a serem assassinadas, ficamos pasmo com a criatividade dos assassinos. Mas não é de agora, no túnel do tempo podemos recordar de crimes absurdos. Como sempre diz o cantor Edson Gomes: "a gente precisa de um super-homem que faça mudanças imediatas".
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
SALA DE SITUAÇÃO DA DENGUE EM LAGARTO
| ||||||||||||||||||||
![]() |
sábado, 5 de novembro de 2011
DE NOVO, NOVAMENTE
Era uma vez um lugarzinho no meio do fumo, com sabor de mandioca e o cheiro de jaca mole. Lagartauru's, terra onde o vento não faz a curva, pois a sua beleza é espalhada aos quatro cantos desse Brasil. Quem mora aqui não quer ir embora e se alguém se foi sonha em voltar. Os lagartauruenses só sentem solidão quando estão distante da terra natal. E o encanto de sua beleza por destino me faz menino no despejar o amor venerado. Alguns dias um pouco distante, estamos de volta. Estivemos na "capitá" fazendo cursos e pedimos desculpas.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
TAREFAS DO CENTRO DE ZOONOZES DE LAGARTO
Poucos conhecem a grande utilidade de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em seu município, mas ele é uma importante unidade de saúde pública. Tem como papel fundamental prevenir e controlar as zoonoses, aquelas doenças de animais transmissíveis ao homem, bem como aquelas transmitidas do homem para os animais.
Em Lagarto, o centro vinculado à Secretaria de Saúde, está localizado no Bairro Pratas. Desenvolve sistemas de vigilância epidemiológica de cinco zoonoses: raiva, calazar, dengue, doença de chagas e esquistossomose (de ratos). Para isso, são realizadas constantemente vacinação anti-rábica, coletas de material sorológico, visitas domiciliares e palestras educativas.
São desempenhados, ainda, atendimentos clínicos de triagem com animais suspeitos de alguma zoonose com o médico veterinário, onde é colhido o material para análise. “Realizamos também castrações cirúrgicas de gatos e cães com a finalidade de diminuir o número de animais de ruas e conseqüentemente as doenças transmissíveis”, afirmou a gerente do centro, a veterinária Lara Hora.
O controle de populações de animais peçonhentos como aranhas, cobras, escorpiões é realizado com sucesso pelo centro de zoonoses que realiza constantemente visitas residenciais. “Dentro de poucos dias estaremos realizando a captura diária de animais de grande porte com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes automobilísticos. Hoje já existem as capturas pontuais, mas em breve o recolhimento desses animais gerará algum tipo de punição para o seu proprietário”, informou a gerente Lara.
É permitida também ao Centro de Controle de Zoonoses a prática de eutanásia (sacrifício) em animais, realizada com métodos humanitários.
Dia C
Uma grande ação realizada pelo Centro de Zoonoses de Lagarto foi a realização pioneira no Estado de Sergipe do Dia C, onde foram recolhidos e exterminados 220 kg de caramujos gigantes africanos no povoado Colônia Treze. “Estamos vigilantes em todo o município e também em suas fronteiras, através dos nossos agentes de endemias, dessa praga que assola todo o Estado”, concluiu Lara.
Por AssCom – Secretaria de Saúde/PML
VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

terça-feira, 1 de novembro de 2011
POPULAÇÃO BRASILEIRA É A FAVOR DA MAIORIDADE PENAL AOS 16

Pesquisa mostra que 75% da população apoia redução da maioridade penal
Ao menos quatro entre cinco brasileiros concordam com a redução da maioridade penal para 16 anos, revela a pesquisa 'Retratos da Sociedade Brasileira: Segurança Pública' feita pelo Ibope e divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Mostram-se totalmente a favor da medida 75% dos entrevistados e parcialmente a favor, 11%. Os que são contrários total e parcialmente somam 9%.
'Os crimes praticados por menores é uma preocupação da população, que também demanda ações mais severas nesses casos', afirma o documento. Além disso, os que acham que atribuição da responsabilidade penal somente a partir dos 18 anos incentiva a participação de menores de idade em crimes somam 83%, enquanto os que discordam são 9%.
Ao analisar os brasileiros a favor da redução da maioridade penal sob a perspectiva do nível de instrução, a pesquisa mostra que a concordância com a medida é generalizada - em todos os estratos os índices ficaram entre 73% e 76% que são totalmente a favor. O mesmo acontece na divisão por regiões, em todas a variação foi de 73% a 76%. As diferenças aparecem quando são levadas em consideração a questão da renda familiar e a idade do entrevistado.
Enquanto entre brasileiros com renda familiar de até dez salários mínimos, os que são totalmente a favor da redução da maioridade penal oscilam entre 70% e 77%, já entre aqueles ganham mais do que dez salários mínimos, o índice é de 63%. Na estratificação por idade, o maior porcentual aparece entre aqueles que estão nas faixas etárias de 25 a 29 anos (79%), 30 a 39 anos (também 79%) e de 50 anos ou mais (77%). Já entre os entrevistados que têm de 40 a 49 anos, 71% são totalmente a favor da medida, e entre os com 16 até 24 anos, esse índice é de 69%.
A pesquisa CNI-Ibope informa ainda que 70% dos entrevistados discordam que legalizar a venda e o uso da maconha reduzirá a criminalidade. Já para 23%, essa é uma medida positiva para a segurança pública. No entanto, a grande parte dos consultados (65%) concordam totalmente ou parcialmente que a proibição de venda de bebidas alcoólicas após a meia noite contribui para a queda no número de crimes. Um quarto (25%) tem opinião contrária.
O levantamento foi realizado entre os dias 28 e 31 de julho com eleitores de 16 anos ou mais. Foram realizadas 2.002 entrevistas em 141 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Assinar:
Postagens (Atom)