sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PARA ONDE VAI JUQUINHA DO PT?

   Dificilmente Juquinha do PT seguirá os passos da campanha de Valmir Monteiro. Segundo as informações, mesmo sem total apoio do partido, poderá lançar seu nome a chapa majoritária o que possibilitará a divisão do partido em três lados em Lagarto. Evidente que o único grupo que não tirará proveito petista será o grupo liderado por Cabo Zé. A maior fatia do bolo ficará com o grupo de Valmir, enquanto que o postulante Lila também terá um bom pedaço do PT ao seu palanque, são aqueles petista que tradicionalmente segue a linha política "saramandaísta". Conversando com o próprio Juquinha, ele afirmou que não estará com nenhum dos dos lados mais cogitados, deixou em dúvida uma aliança com a pré-candidata Edla Ribeiro. Com uma suposta retirada do nome de Flamarion numa disputa a pré-vice, cresce a chance de Juca lançar mesmo o seu nome. A política de Lagarto está muito solta e muito bagunçada, mas ainda falta o veredito final do governador Déda e Jáckson Barreto. Esses dois andam nas nuvens e fechar os olhos para as questões interioranas abre alas para um crescimento alvista. Dar a perceber que no futuro Jáckson poderá fazer alianças com João Alves, pois em várias cidades onde candidatos do DEM e PSDB concorrem as prefeituras o PMDB anda apoiando. Que acordo há por traz disso? Abra olho PT? Mas voltando a Juquinha, ele, fiel escudeiro e companheiro de várias lutas do governador, claro não irá tomar nenhuma decisão sem ao menos comunicar de seu desejo político com seu amigo Déda. No mais aguardar o que vem pela frente.

Um comentário:

  1. Os nós que Dilma tem de desatar

    Gostei40%Não gostei60%
    Enviado 5 vezes

    PMDB e base aliada

    Para conter o motim na coalizão governista, Dilma promete liberar emendas parlamentares e tomar mais cafezinho com deputados e senadores. Na terça-feira, num ato de aproximação, ela irá ao Congresso para evento do Dia Internacional da Mulher.

    Casa da Moeda e BB

    Terça é o dia do depoimento do ministro da Fazenda, Guido Mantega, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Desgastado com a troca de comando na Casa da Moeda, ele enfrenta disputa de poder no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

    PIB, juros e câmbio

    Depois do pífio crescimento do PIB (2,7%), o governo quer estimular a economia com a redução dos juros. Para Dilma, a crise internacional terá impacto prolongado no País e, nesta semana, deve anunciar medidas para conter a desvalorização do dólar.

    Eleições municipais

    Sem o ex-presidente Lula, Dilma dá uma força ao candidato do PT à Prefeitura de SP, Fernando Haddad. Puxou para o Ministério da Pesca Marcelo Crivella (PRB) para agradar a evangélicos e leva em banho-maria o PR, que quer trocar o titular dos Transportes.

    Código Florestal e Copa

    Com medo de nova derrota, o governo adiou a votação do Código Florestal. E Dilma vai receber o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ignorando o secretário Jerôme Valcke, que sugeriu um 'chute no traseiro' do Brasil para acelerar os preparativos para 2014.

    Militares

    Dilma irritou-se com os signatários do manifesto Alerta à Nação - Eles que venham, por aqui não passarão, que a criticam por não censurar as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Mulheres), contrárias à Lei da Anistia.

    ResponderExcluir