quinta-feira, 28 de junho de 2012

Gestores públicos com contas julgadas irregulares pelo TCU

Até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve encaminhar à Justiça Eleitoral a relação dos responsáveis que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível daquela Corte, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504, de 1997.


Segundo a alínea g do inciso I do art. 1º da Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64, de 1990), o responsável que tiver as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, não pode se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
Impugnações
Candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.
Lista
A lista foi concebida em formatos distintos, em ordem alfabética e por unidade federativa, e será atualizada periodicamente até as eleições de 2012.
Consulte a lista em ordem alfabética:
Confira a lista por unidade federativa:

quarta-feira, 27 de junho de 2012

METEORO NA POLÍTICA

 cid_000501c0d730nd.gif (114238 bytes)  O Deputado Laelson Oliveira, disse mesmo que as decisões do PR em Lagarto, caberia ao diretório local, fez intervenção, mudou a direção e a ela coube decidir os rumos do partido. Na verdade o partido não foi para nenhum lugar, apenas manteve sua estadia onde estava, ao lado do gestor atual. Foi uma jogada de mestre e mesmo porque o antigo presidente também disse que a sua decisão em marchar com o grupo de Lila Fraga, seria uma decisão isolada, particular. Assim foi feito. ////////////// O PPS de Itamar Santana, fez sua convenção bastante concorrida. O partido confirmou apoio ao grupo "saramandaia". O PPS é um dos poucos em Lagarto em que podemos dizer ser independente, agregou-se a uma facção por opção. Esta semana o assunto maior será CONVENÇÕES, se bem que o que está rolando muito no estado são as INTERVENÇÕES de partidos. /////////////// Ainda não definida a pré-candidatura de Júnior Ribeiro a vereador. O seu partido é o PHS, ligado ao atual prefeito de Lagarto. A bolsa de aposta jé está rolando na cidade: afinal você acha que o alcaide vai ou não liberar o partido para que o seu desafeto possa concorrer? muito embora pelas pesadas críticas recebidas na Rádio Eldorado o Prefeito Valmir terá que pensar muita vezes antes de decidir. ////////////// O governador Marcelo Déda, ultimamente tem sofrido bastante críticas pela rádio progresso e Eldorado, deve-se pelo desejo dele em solicitar do prefeito que o seu tio fizesse composição como vice na chapa que será encabeçada por Valmir. O que não entendemos é que Sérgio, Fábio, Zezé Rocha, Willians(Filho de Lila) são do PMDB aliados a Déda, inclusive Fábio e Sérgio têm cargos de confiança no estado, mas contribuem para que isso aconteça. /////////////// Prefeitinho anda enciumado com a essa história de vice e Luiza Ribeiro não se fala. Penso que o interesse maior deve ser para eleger o Prefeito, o resto com diálogo se resolve. Prefeitinho tem cacife para concorrer ao legislativo municipal e Luiza Ribeiro tem que repor o prejuízo da eleição municipal passada e eleger sua irmã Acácia.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

AS ÚLTIMAS DA POLÍTICA

  O prefeito Valmir, terá dificuldade com os pré-candidatos a vice-prefeito em ajustar o desejo do Governador Marcelo Déda em solicitar que seu tio Flamarion Déda, esteja ladeado na chapa do mesmo. Penso que Luiza Ribeiro, dará mais trabalho, mas todos sabemos que não há vaga para tanta gente. O interesse maior deve ser a reeleição de Valmir./////////// Há uma possibilidade do vice-prefeito, Júnior Ribeiro, concorrer uma vaga na vereança lagartense. O seu partido PHS fará convenção no próximo dia 30 às 9 horas. //////////// O PT de Lagarto continua "esfarelado" e não adianta dizer que não. Caminha sem unidade e parece que o partido terá filiados apoiando todos os pré-candidatos a prefeito. Loucura. /////////// na política tudo é natural, O PMDB de Jáckson em Lagarto caminha com candidatos que faz dura oposição ao governador, consequentemente ao próprio Jáckson e alimenta o fortalecimento do PSDB e DEM. Barbaridade./////////// Quem não faz gol, recebe. Foi assim que aconteceu com a Juventude FM nos últimos dias sem apresentar o "Juventude Notícias". A oposição(PMDB) alegou na justiça que o apresentador fez propaganda antecipada. Se fosse por isso muita emissoras de rádios na cidade nem entrariam no ar(risos), mas para isso é preciso que alguém entre com representação, uma falha enorme do bloco da situação que "dorme de touca". 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O QUE AINDA NÃO FOI DIVULGADO A RESPEITO DA POLITICA DE LAGARTO

  Enquanto ainda mastigam o "jornal velho da mandioca" a imprensa de Lagarto ainda não se posicionou quanto na inelegibilidade de Williames Fraga. A lei da ficha limpa é bem clara quando diz que: se algum processo for tramitado e julgado por um colegiado, no caso o TCU, fica inelegível, não cabendo recurso. Não sei o porque de esconder a verdade ao público, penso ser proveitoso chegar para a população e esclarecer toda a verdade. O cidadão gosta de ouvir uma palavra segura e firme, não ouvir tanto disse-me-disse. As notícias vazam e chegam primeiro por terceiros e destorcidas, confundindo ainda mais a "cabecinha" do cidadão e quando se preparam para "assar a batata alheia, a sua batata já está queimada." Hoje, um "trelêlê" movimentou as lideranças do grupo de Lila, motivo: quem seria a pessoa a substituí-lo numa pré-candidatura. Falou-se muito numa mulher e como Lagarto é especulativo, rolou o nome da sra. Norma, mas foi logo descartada essa possibilidade, já que Zezé Rocha quer honrar a sua palavra de não introduzir nenhuma persona de sua família nesta política e por não tão difícil que pareça, Edla Ribeiro, borbulhou vagamente em algumas cabeças, mas não vingou, pois o Cabo na vida dos "saramandaias" apenas para "ferrar o alcaide" e nada mais. O nome de Goretti não está sendo descartado, mas há uma rejeição dos mais próximos de Lila, muito embora a deputada não tem nada a perder, pois já tem um cargo de qualquer maneira e junto das demais, vislumbra de maior experiência. Como diria o prefeitinho, o mesmo impossibilitado temporariamente de apresentar seu programa na juventude: "na política pode acontecer tudo, como pode não acontecer nada". Neste caso, a explosão foi grande, tanto que nenhum fato politico até agora gerou tamanha surpresa aos lagartenses, caso que há muita gente mesmo lendo os noticiários de sites respeitáveis, ainda acha ser uma mentira. Já na noite desta sexta, enquanto a balada da boite planet café dava-se início e o Indio Emplacador abalava as estruturas do Aldemar de Carvalho, num animado Arraiá: surge a boataria que a mulher prestes a ser pré candidata, seria a esposa do próprio Lila Fraga. Esperamos que o mesmo venha tão logo ter a ombridade e explicar aos seus adeptos a verdade, encarando os fatos e sem ter que esconder uma verdade a qual virá de qualquer forma.

Lila Fraga é incluído em lista de inelegíveis - Jornal do Dia

Lila Fraga é incluído em lista de inelegíveis - Jornal do Dia

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A MANDIOCA E O MERCADO

      A mandioca só entrou a cabecinha (risos), muito embora determinadas ações judiciais são injustas na falta de análise por ângulos os quais os conformes da lei não são capazes de visionar. Mas a decisão foi cumprida e nada a questionar. Na cidade o alento da juventude resguarda-se para as cidades com tradições juninas e o comércio de roupa abrirá promoções com pouco lucro e quase sem lucro para o prejuízo não ser maior. Os recursos dos Ministério do Turismo aguardado para cobrir o evento terão que retornar ao local de origem e o São João de Lagarto em 2012 será o retrato de um futuro em que os eventos para as pessoas mais comuns estarão distante, muito distante. Privatizar os eventos públicas de obrigatoriedade na Lei Orgânica do Município outrora já foi uma realidade e estamos no regresso deste caminho. E teremos que nos contentar a inúmeros aniversários de políticos e do Trio Eldorado à fim de "balançar os esqueletos". Politicamente, penso: festa não gera votos, é uma utopia, senão o Cabo Zé nunca teria perdido uma eleição. Quando temos uma boa memória facilita uma observação e fazemos justiça, independente dessa "merda" paixão de facção corrosiva aos cérebros de pessoas boas, porém cegas diante aos fatos. Olhamos ao um lado, paixão. Olhamos a outro, paixão. Neste contexto, citando o mercado municipal, queremos lembrar de três prefeitos que olharam aquele logradouro: Ribeirinho, sentiu bem na frente o progresso da cidade e retirou os feirantes da Praça Filomeno Hora na hora certa. Arthur Reis, com ajuda do ex-governador João Alves, construíram o mercado da carne e o ex- prefeito Cabo Zé, numa parceria com o ex deputado Adelson Ribeiro, conseguiram recursos para a construção do mercado da farinha. Vieram depois Jerônimo e Zezé Rocha, esses dois foram os piores para os problemas do mercado. Esse último para quem tem memória, deixava para fazer a limpeza na terça-feira a tarde. A fedentina tinha característica de sua administração. Veio o atual gestor, no início de sua gestão fez uma grande limpeza, ainda jogou uma borra de asfalto na "feira do peixe". Mas ainda é muito pouco. E não podemos esquecer da falta de educação de alguns feirantes os quais aproveitam a bagaceira para fazer bagaceira. Já existe um projeto pronto e uma promessa do governador Marcelo Déda. Mas as administrações são assim, muita das vezes fazem o que não foi prometido e esquecem das promessas.  Como esse ajustamento de conduta existe desde de 2007, acreditamos que nem mercado e nem festa até o próximo milênio.

terça-feira, 19 de junho de 2012

MANDIOCA NELES

   A oposição ao Prefeito Valmir Monteiro, passou-se por mentirosa ao alardar aos quatros cantos que o Festival da mandioca não aconteceria. E se fosse apenas alardar o não acontecimento da festa, mas por torcer contra. O resultado está aí para a alegria dos comerciantes e dos pequenos vendedores ambulantes os quais terão oportunidade de uma renda extra dentro do seu município. A juventude agradece, pois não terão de se deslocar para outros municípios à fim de festejar os festejos juninos, sem contar com a preocupação de seus pais pelos perigos os quais iriam lhes perseguir nas estradas em busca de outras cidades nas madrugadas. O que ficou para um bom eleitor é que a oposição vindo ao poder todos os eventos tradicionais de Lagarto terão que se acabar, pois em todos a oposição mostrou-se contra. E ainda dizem que são lagartenses! e criticam aqueles que não são filhos destas terra, muito embora mostram-se mais lagartenses que nunca. Mas para a alegria da juventude o Festival da mandioca é uma realidade e para a oposição, melhor fazer oposição, pois ao contrário estará provando de seu próprio veneno. 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PSC AVACALHA

 Depois do rompimento entre Déda e os Amorins, instalou-se em Sergipe um vírus chamado discórdia, apimentado de "fofoquices" improcedentes. Para quem ouve a rede de rádio da Mega Fm, de mais de perto no programa de George Magalhães a declaração do próprio Senador Eduardo Amorim em afirmar que em Lagarto, na próxima eleição municipal o compromisso dele é com o projeto político de Valmir Monteiro. E entendemos ou acreditamos que o Senador não é homem de duas palavras, mesmo porque o lado do Prefeito Valmir já é o PSC e isso é indiscutível. O deputado André Moura é que ao invés de continuar um bom trabalho na Câmara Federal, vive caindo nas armadilhas de adversários do atual prefeito de Lagarto, num jogo sujo. Pelo que entendemos André Moura, depois de tanto tempo transparece cometer vingança política a Valmir por não ter recebido apoio político nas eleições passadas. Mas não houve traição alguma, senão o PT não daria apoio a Amorim e do PSC não era apenas André Moura, candidato a Federal. Havia uma coligação, uma aliança, mas o PSC ao invés de olhar para frente quer lavar a roupa suja do passado fora de casa. E politicamente não há nada de positivo para o mesmo partido caso continue se metendo nas questões politiqueira e tão particulares dos municípios. Se há no município uma convivência sólida do PT com a administração e o interesse desse mesmo partido é manter essa convivência, neste caso o PSC municipal não está traindo ninguém, senão Fábio Reis, Sérgio Reis e Zezé Rocha do PMDB de Jáckson não estariam ladeado do pré-candidato Lila, muitíssimo ligado ao grupo de João Alves do DEM. Nem por isso Jáckson está preocupado. Sem contar que Valmir não apoiou candidatura de André, muito embora deixou seus aliados políticos livres, inclusive vereadores a apoiá-los. Valmir preferiu apoiar um candidato de sua terra e não vejo nada de ruim nisso. Em Lagarto todos sabemos da admiração em que Valmir sempre preservou ao Senador Amorim, tanto é que oportunidade não lhe faltou para mudar de partido, preferindo manter-se no PSC de seu grande aliado e grande amigo, Eduardo Amorim e por onde passa faz questão de lembrar da ajuda que o mesmo Senador tem dado a Lagarto. O PSC perde tempo com essa avacalhação e não percebe que está sendo usado como manobra de algumas emissoras de rádio e lideranças do município com finalidade única de minimizar a pré-candidatura do atual gestor. No caso de Lagarto, não é o PSC que deve escolher o lado, pois o pré candidato já é do PSC e o político sábio não rejeita apoio de nenhum partido e é motivo para que o PSC estadual aprenda com isso e se orgulhe dessa liderança.

domingo, 10 de junho de 2012

O CABO E PREFEITINHO

Prefeitinho, quando prefeito mirim de  Lagarto
    No seu último programa semanal (Falando a Verdade) o destemido, irreverente, firme, inabalável e inquebrantável Cabo Zé, abriu o "berreiro" ao comentar a reunião da última sexta-feira, na residencia do atual prefeito. Ao falar dos postulantes pré-candidatos a vice, ficamos horrorizados quando o mesmo disse o seguinte: " Até o Prefeitinho se apresentou como vice. Parece que Lagarto não tem homens". Isso é uma baixaria imperdoável. E desde quando a política é exclusivamente para "homens". Onde Cabo, achou essa ideia medíocre e de um preconceito descabido. Não estamos aqui para defender ninguém, mas certas declarações não pega bem de público, afinal o lado pessoal das pessoas não reprova ninguém desde que a sua parte como cidadão esteja em dias. Mas para concluir: A política não é machismo e se for muita gente está tirando do bolso nome de mulheres para concorrer ao pleito. E aí, quer dizer que essas mulheres são homens? Por favor, gente, antes de falar alguma coisa é bom lembrar que Deus nos deu uma palavra chamada pensamento, para que a palavra dita não se volte contra nós.

O BALÉ DA POLÍTICA

  Enquanto não passarem as convenções partidárias e a justiça eleitoral não colocar tudo nos "eixos" a baixaria correrá impune, pois até agora não ouvimos alguém apresentar algo de bom para a população e muito dos programas de rádios, que se lardeiam como "jornalístico" nada mais são que "porcarias" e que apenas servem para colocar uns contra os outros, pregando ódio numa demonstração explícita de intranquilidade e insegurança no tocante a um futuro político os quais "muitas águas ainda vão rolar." Fazer política com xingamentos e com a mente vazia sem projetos e críticas as quais sem perceberem estão na direção contrária. Há uns dois anos atras era notório uma exorbitante rejeição ao administrador municipal, mas de alguns meses para cá, parece que a situação amenizou-se para o lado alcadiano. Não sei se houve ou está havendo uma má gestão oposicionista em administrar o direcionamento desses programas, ou mesmo o atual gestor usa as críticas recebidas como injustas e se apresenta como vítima. Até comentei com alguns amigos o fato em que um desses programas esteve contra a construção de uma creche no Aldemar de Carvalho, ao lado do muro do Tiro de Guerra. Segundo apresentadores do programa falou que o prefeito estaria colocando as crianças em risco por causa de um treinamento em que os atiradores fazem com armas. E a população não recebeu nenhum agrado nessa informação, pois moram perto e sabem que esses treinamentos acontecem as 5 horas da madrugada, além dos mesmos poderem usar de outro espaço, em outra direção no enorme terreno do TG. Alguns eleitores passaram a acreditar na má vontade de alguns políticos para a construção dessa obra na localidade. Outro exemplo foi o alarde da mentira postada pelo ex-vereador Carlinhos da Mariola, quando colocou no seu facebook uma foto retirada do portal G1 da Globo, numa reportagem sobre a saúde do Estado de Roraima, como sendo do Hospital Regional e mesmo sabendo que tudo isso era uma faça, duas das emissoras locais mastigaram o assunto, muito embora as pessoas esclarecidas já tinha ciência do ocorrido. Mas quiseram atingir a quem? Claro: ao governador, o mesmo que deu uma caneta de presente a um político da cidade e outro a quem o governador mantém inúmeras propagandas do estado nas suas emissoras. Mui amigos! Penso que é preciso analisar todas as matérias levadas ao ar, mas parece que esse pessoal desconhece a palavra PRODUÇÃO. A situação agradece.

sábado, 9 de junho de 2012

AS ÚLTIMAS DA POLÍTICA

Reunião na casa de valmir, 08-06-12 (Foto Evenilson Batista)
  O maior "Fuá" rola nos bastidores da politica lagartense. O professor Fernando, quem diria, já não tem mais lado para ele ir, depois que invadiu a Jenipapo FM. Segundo boatos o teatcher andava pedindo votos antecipadamente para os dois maiores pre- candidatos a prefeito de Lagarto, ou seja: estava com dois empregos de patrões diferentes. Não invento nada, apenas reproduzo as falácias do povo. E o "bafafá" veio à  tona depois que populares denunciaram o ato dessa pessoa na referida emissora e foi jogado tudo no ar. A baixaria ainda rola na escuridão de nossa inocência. /////////////////// Normal que Norma esteja com seu nome nas nuvens como forte pré-candidata a vice ladeada do pré-candidato Lila. Primeiro: O grupo sabe que esta eleição não é tão fácil como dizem as benditas pesquisas de Jerônimo, aliás essas pesquisas há muito tempo que se enganam e tem atrapalhado muito o grupo. Não sei se relaxa as lideranças ou se o povo gosta de ajudar em quem está perdendo nas pesquisas, pensam que quem lidera não precisa ser votado. Norma representa a classe feminina na política e tem um grande patrocinador para o seu grupo, seu esposo o qual já disse que de maneira alguma não quer a família colocada para ser votada. Vamos deixar tudo se normalizar, para que Norma venha se pronunciar ao assunto. //////////////////// As duas últimas reuniões na casa do Prefeito, mostrou que pode vir mil pesquisas e "a coisa" não está "tão feia" como seus adversários dizem. Valmir é um articulador silencioso e tem acertado seus prognósticos. " Nunca vi ninguém ganhar o jogo antes que ele aconteça." ao não ser que seja por WO. Foi assim que se referiu o vereador Euzébio. Já o Próprio Valmir disse que as palavras de Cabo Zé e Jerônimo, não lhes ofendem, "pois ambos têm títulos cancelados e mesmo que quisessem não poderiam votar em mim" e para completar: não poderão votar em ninguém nas próximas eleições. É uma "queimação" para qualquer pré-candidato. Pré-candidatos a vice não faltaram e todos pediram apoio para as convenções.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

INFORMAÇÕES APOLÍTICAS

     Antes do "tempero e do sal" de Amiguinho, vamos convidar a todos para o I Seminário Eleitoral Lagartense, em diferentes temas importantes para que fiquemos antenados: Convenção, Coligação e Propaganda, Condutas Vedadas, Ficha Limpa e Prestação de Contas. Os palestrantes serão: Dr. Leonardo Souza Santana Almeida - Juiz Eleitoral; Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro - Promotor Eleitoral; Dr. Márcio Conrado - OAB/ESA e Gilson Soares dos Santos - Contador Eleitoral. O evento acontecerá no Auditório da Faculdade José Augusto Vieira em Lagarto, no dia 14 de junho, 19 horas. Organização: Juventude FM, Portal Lagartense.com.br e OAB/ESA e o apoio do TRE, MP Eleitoral, OAB/SE, FJAV e Grupo Maratá.  ///////////////////////////   A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Cidade de Lagarto convida os Protetores de Animais e simpatizantes da causa para um reunião, onde serão discutidos a reativação da associação S.O.S Animais e os trabalhos já realizados e o que necessitam ser realizados e próximos passos a serem tomados.

DIA: 13/06 às 17:00hs
Local:
CENTRO DE ZOONOSES NA CIDADE DE LAGARTO
Travessa Gustavo Hora, S/N - Lagarto ( próximo a secretaria da saúde)
ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ABROBAGEM II

  Quer mesmo que no futuro a família Real se apague politicamente? Vote em Bila Braga a nova força imperial. Não invento, apenas visualizo o futuro e não preciso ler mão de ninguém, pois não sou cigano e sei que mão não é livro para se lê. ////////////// Falando sério: Me contaram que Jáspion Caneteiro é candidato da Província, com apoio do PaTê. Virgem! not acredito, no, no, no. Como, se Jáspion, joga seus afiliados da rede nos seios dos DEMoníacos e FoiceHC? Seria Jáspion candidato a vice-rei dos Amoras? É uma cachorrada.....//////////// Esta semana, Bezerra queria mamar na Ribeira e ficou na gibeira. A Ribeira secou para a Bezerra e o "piu piu, piu e créu." Já sabemos moral da estória: pizza bem gostosa. Bigodinho cheio de maionese e "talco no salão..//////////////Jaz Ilton de Pequenito, foi a peça arrematada no último final de semana no leilão quem dar mais das obscuras noites lagartixas. Muito embora há quem ache que o objeto é Paraguaeixo entre Sodoma e Gomorra e na minha opinião ele é uma balança e dos tapinhas nas costas. Como diria minhas amigueixas: UÓ do Borogodó. ///////////// Há uma Correia no meio da ponte esperando quem dar mais. Enquanto a telergipe ainda não acordou para a OI poderá abraçar mandacarús e carniças. Que horror, comer sem gostar. //////////////  Mas por falar em comer sem gostar, absurdo quanta falta de personalidade ficar gritando nas ruas que é fulano e na surdina criticar o mesmo fulano a quem disse acreditar. Gente, isso não é democracia e sim: "burrocracia".