sábado, 8 de setembro de 2012

A SAGA DE LILA FRAGA

 Com base na resolução 23.373/11/TSE e na Lei Complementar 64/60, pode acontecer o seguinte, caso se confirme a impugnação do registro de candidatura de Lila Fraga pela última instância no TSE: Ele apresentando um substituto, mas não havendo tempo para nova preparação das urnas eletrônicas com a foto e número do candidato apresentado o substituto concorrerá com o nome, número e fotografia do substituído, computando-se para o substituído os votos atribuídos ao substituto. Ou seja: aparecerá a foto de Lila, porém os votos vão para o candidato a qual ele apresentará na Justiça eleitoral. Mas é importante lembrar que isso ocorrerá se por acaso ele seja julgado inelegível próximo a data da eleição. 
  Mas se acontecer como na eleição de 2008 em que o TSE não teria julgado antes da eleição o pedido de impugnação de Lila Fraga? Passou-se muito tempo para que isso acontecesse. A foto de Lila não apareceu, ele estava "sub judice". Os votos obtidos serão divulgados como nulos e não vão aparecer de maneira alguma até que o mesmo resolva sua situação, negativa ou positiva. Neste caso: "sub judice" com seus votos nulos, que para a Justiça Eleitoral não vale de nada até que provem o contrário, mesmo esses votos nulos venha ser maioria, o segundo colocado assume a colocação de primeiro até que se julgue os pedidos de impugnação já encaminhado a Suprema Corte. 
  Muita falácias em Lagarto a este respeito, muito embora o grupo de Lila Fraga esconde a sete chaves as suas decisões, decisões isoladas e sem passar a verdade aqueles que tanto seguem seus trajetos políticos. Mas há quem aposte que Lila não vai assumir a prefeitura, mesmo com a teimosia de sua candidatura esfarelada nos tribunais. Não há como negar de seu processo no TSE, porém o sonho de muito de seus adeptos em levar Lila a Prefeitura pode ser transformado em pesadelo, um pesadelo o qual o próprio Lila Fraga tem medo de revelar. A sua teimosia em manter a sua candidatura já foi motivo de discussões pela família Reis a qual sabia e sabe desse dilema, tanto que queriam apostar de início em outro nome, mas para garantir sua fortaleza de voz, levou para a balança o nome de Norma Dantas, calando a voz da família Reis que vem olhando a candidatura de Lila pelos lados desde a sua negativa em ingressar no PMDB de Jáckson.                                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário