domingo, 2 de setembro de 2012

LILA, WILLIAN OU VALDULEIDE?

    Na eleição municipal passada o candidato a prefeito de Lagarto, Lila Fraga, também teve sua candidatura impugnada. Na surdina teria apresentado na Justiça Eleitoral outros candidatos, no entanto não divulgou para seu eleitorado. O eleitor comeu "gato por lebre". Na urna eleitoral não apareceu foto alguma depois do voto depositado e ficou inelegível por três anos, quando a quantidade de seus votos foram expostos para o público no site do TRE. Naquele tempo seus eleitores estranharam e muita gente sem o conhecimento achara que a eleição teria sido "comprada".  
                                                                                                                                                                                                                                                                                        A situação de hoje não é diferente e com mais um agravo, trata-se de improbidade administrativa e que sua defesa irá repetir os mesmos argumentos apresentados ao TRE, sem um fato novo a qual possa mudar a situação do processo perdido no TCU e encaminhado para a Justiça Eleitoral como um "Ficha suja". E agora com essa forte campanha em que o TSE defende a complicação é grande ao candidato tucano.            

   Em seu discurso, Lila admite que nada vai impedir de sua candidatura na tentativa de repetir a façanha de 2008. Muito embora o nível de informação avançou e essa estratégia pode frustar o eleitorado indeciso. Na eleição passada muita gente votou ainda enganada porque poucos sabiam da sua impugnação, mas hoje a mídia não deixa ninguém sem a verdade. Mentir não é a melhor solução, mesmo porque não há necessidade, Lila tem um grupo forte e qualquer candidato anunciado será seguido por seus adeptos. 

  Já imaginaram Lila dizendo que é candidato, mas no site divulgacand2012 com um novo registro de outro candidato? Isso pode acontecer caso perca na ultima instância que é o TSE. Seria um prato cheio para os demais candidatos e com provas convincentes. E ainda pode acontecer de outras coligações entrar com recursos os quais o impeçam do mesmo participar de movimentações políticas, como passeatas, carreatas, comícios e nem votar. Que tipo de candidato será esse? Esta situação está acontecendo com  Zezé Rocha, Jerônimo e Cabo Zé. Por enquanto, Lila está no seu direito de fazer suas movimentações políticas, mas que deve falar a verdade para seus seguidores que está com sua candidatura deferida com recurso, mas que ainda vai depender da decisão do TSE em Brasília.

  Nas redes sociais o grupo determinado "saramandaia" usa sempre o slogan: "por traz de um grande pai existe um grande filho" e apresenta a foto de Lila junto com o seu filho Willian. Mas uma hipótese a ser descartada, já que Willian é o presidente do PMDB, neste caso em segundo plano o PMDB carrega o número 15, seria um prejuízo de campanha por ter que começar do zero e o pensamento do grupo no futuro não é carregar uma suposta pré candidatura de Jáckson Barreto ao governo do estado. Mas o que mais me chamou a atenção é um perfil criado no facebook: "Lila Valduleide". Valduleide é a esposa de Lila e filiada ao PSDB. Neste caso a campanha continuaria com o número 45 e não seria preciso muito investimentos no material de campanha. Estamos a pouco mais de um mês da campanha e ainda resta mais um, há tempo de rever toda essa situação. Mas o que não pode acontecer é tentar ludibriar o eleitor com falsas informações. Os tempos são outros e a qualidade de uma campanha é no esclarecimento ao eleitorado na tentativa da compreensão. Ao contrário, negar os fatos é fatal numa atualidade repleta de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário