Enquanto o Cabo, procura um pré-candidato a vice para Edila Ribeiro, a candidatura do cargo é disputado com enfase nos demais grupos. Com a retirada de seu nome ao páreo, Normas Dantas, deixa livre a caçada para os demais e que ainda vai gerar grande dor de cabeça do grupo. Há pessoas ligadas ao pré-candidato Lila que não admite um nome tirado do bolso da família Reis, no entanto, penso que não tem outra saída, pois apesar dos Reis não estarem numa "maré boa" politicamente, não abrirão mão de indicar um nome de preferência. Para o grupo de Valmir, não há muita novidade e os nomes de Euzébio ou Pedrinho Correia, indiscutivelmente sem força para galgar ladear com o atual gestor, enquanto isso há uma divisão entre os nomes de Flamarion e Luiza Ribeiro em que coloca o prefeito em cima do muro. Muito embora há uma disputa visível entre os dois, claro, com respeito entre ambas as partes. Não é difícil perceber a preferência de muito que fazem a administração por algum desses dois. Quando se trata de política em Lagarto há um diferencial entre os outros municípios é que enquanto em outras cidades a disputa é para os pré-candidatos a prefeito, em Lagarto esses postulantes já estão definidos a muito tempo, mas para vice ainda águas vão rolar e cabeças também.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
O VELHO GUERREIRO

Ribeirinho foi vereador da cidade de Lagarto, prefeito entre 1963 a 1966 e Deputado Estadual por cinco vezes. Ribeirinho ainda foi presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, como vice-presidente, 1º,2º,3º,4º secretário daquela casa, sendo o único sergipano a participar de todos os cargos da mesa diretiva da Assembleia.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO ESTADO

Pauta:
1- GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
LOCAL: EM FRENTE AO PALÁCIO DE DESPACHO (Avenida Adélia Franco, nº 3305, bairro Luzia. Aracaju/SE
DATA: 02/02/2012 (quinta-feira)
HORÁRIO: concentração a partir da 08h00min.
DEDA E AS MELANCIAS DO LAGARTO
SINTRASE INFORMA
Nesta terça, 24, Sintrase reunirá-se, por solicitação do governo, com a Subsecretaria de Articulação Política com Movimentos. Segundo a coordenação do sindicato, o motivo da reunião desta terça não foi explicada. “Esperamos que seja uma posição sobre o PCCR”, afirma Waldir Rodrigues, coordenador. Ainda segundo Rodrigues, a proposta do Plano deve sair o quanto antes, caso contrário, ficará mantida a decisão de um ato público para deflagração da greve. “Uma assembleia já está marcada para o dia 2 de fevereiro, em frente ao Palácio dos Despachos. Sem proposta, a categoria resolverá, às 8h da manhã, sobre a deliberação de greve”, confirmou. Sociais e Sindicais (Subseas), através de Chico Buchinho, o subsecretário. A reunião deve abordar a questão do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) da Administração Geral. O PCCR vem sendo aguardado pela categoria há anos. Nesta segunda-feira, 23, acaba o prazo dado pelo governo para entrega de proposta do plano que completou 120 dias, já com a prorrogação. (Fonte: Sintrase).
domingo, 22 de janeiro de 2012
O PODER DE BATOM
Vices ou oficiais, elas querem de qualquer forma participar ativamente da política de Lagartauru's de qualquer maneira, deixando assim uma pitadinha de dor de cabeça aos homens. MORETTI IMPERIAL, essa garantiu logo seu lugar de destaque e senta-se glamorosamente entre as 24 cadeiras no Legislativo Provincial de Sergipe Deu ao Rei. A filha do papai LIGEIRINHO, LUÍSSA RIBANCEIRA, estuda meios para crescer no grupo do mandatário MIMI e posteriormente galgar candidatura de vice. MÉDILA RIBANCEIRA, ladeada de seu esposo o forte, firme, inabalável e inquebrantável CABOGE, já passeia nas feiras de quinta, sábado, domingo e segunda conversando com seus amigos. NORMÉLIA ELEGÂNCIA DO ARROCHA, causou alvoroço ao dizer que também pretende ingressar na concorrência de uma vice liderança na chapa do pretenso candidato a mandatário BILA BRAGA, NORMÉLIA é pulso firme e basta ela querer, todos terão de lhe engolir (no bom sentido), pois todos do grupo em época de eleição fica no aguardo das benesses financeiras de seu digníssimo esposo GUEGUÉ DO ARROCHA. Depois de Dilma os homens que se segurem, pois as mulheres quando batem o pé, todos tem que ceder, senão a casa cai.
SEDE DE PODER
Certo dia alguém me falou que a "política transforma", para o bem e para o mal. Mistura-se com a fé e adentra aos corações espalhando hipocrisia. Não é normal uma pessoa com tanta ladainha no altar, fingindo de "santo" e quando desce os degraus o rancor exala-se. E até mesmo no altar indiretamente saem faíscas da sede ao poder. Transformar, competir sem odiar, vender sem colocar defeito no alheio, Ascender-se sem chutar o próximo. Difícil para um cristão, mas é o mínimo que se pode fazer quando verdadeiramente se diz "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Fazer uma política voltada ao social e sem provocar a anarquia, respeitando as autoridades e os demais é ser cristão, ao contrário é fingimento, acendendo uma "vela para Deus e outra para o Diabo", tornando cego de si mesmo. A política não cabe ódio, mesmo porque os indivíduos envolvidos estão dinâmicos, tanto é que há mistura alarmante e ninguém sabe quem é quem. Hoje ouvimos elogios de um politico para outro o qual jamais imaginaríamos desse fato acontecer. É preciso ouvir bem os políticos, se agride aguem, se tem idéias e propostas e aqueles que pregam desavença devem ser banidos e esquecidos. Abrir a mente para uma politica mais sossegada e sem baderna deve ser o lema para nós que tanto prezamos pela paz ou mesmo imaginamos que fazemos isso, no entanto essa deve ser a nossa bandeira.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
METRALHADORAS AMBULANTES

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
AINDA O HOSPITAL

domingo, 15 de janeiro de 2012
MISTÉRIO NA POLÍTICA

FLAMARION DESINFLAMA
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
LILA DISSE E DESDISSE
O Portal lagartense.com colocou esta semana matéria em poderia haver um "racha" no grupo "saramandaia", por conta da vontade de uma suposta pré-candidatura a vice, Norma Dantas. Na verdade há uma certa rejeição pelas pessoas ligadas diretamente ao pré-candidato LILA. Norma Dantas é uma mulher atuante e não seria apenas uma vice de faz de contas, além de ser uma excelente candidata, pois quando se trata de eleição em Lagarto, Zezé Rocha é "peso pesado". A família Reis não quer abrir mão de indicar o nome e todos sabemos que esse nome tem que ser da mesma família. Para Lila pouco importa qual seja o nome, desde que haja consenso no grupo, pois caso eleito será o próprio quem dará as cartas e todos terão que engolir. Por enquanto tem que ser um "santo" e ter bastante cuidado para não perder mais lideranças de grande porte. O NEnoticias de Gilmar Carvalho, publicou afirmações de LILA que compromete o pré-candidato quanto a confiança a qual deve ser ingerida quanto a família Reis e a de Zezé Rocha: nome que "precisa ser de confiança", "foi uma decisão tomada sem ouvir as bases" e segundo o próprio LILA tem uma lista de nomes do grupo que jamais farão parte de sua administração e que nem colocarão os pés na prefeitura. Uma arrogância à parte, já que a prefeitura é a casa do povo. De imediato a assessoria tentou consertar as declarações do pré candidato, inclusive enviando explicações a sites da cidade, mas que é um momento em que as lideranças estão de "orelhas em pé". Quanto as supostas afirmações que Lila teria o desejo de lançar um dos seus filhos à deputado, trata-se de uma forma natural na política lagartense. Tanto Jerônimo e Cabo Zé, lançaram seus filhos em candidaturas quando prefeitos.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
FLAMARION INFLAMA

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
"UMA CONVERSA PUXA OUTRA"
Não foi preciso usar uma bola de cristal para saber que Prefeitinho, voltaria antes do tempo de suas férias em Brasília. Lembrei-me quando numa certa vez o ex-alcaide Zezé Rocha, teria se afastado do cargo para repouso de uma cirurgia, seriam dois ou três meses, mas por pressão de Jerônimo, Zezé retornou antes de um mês. Tinham medo do crescimento político de Lila, na época era vice-prefeito. Por isso não acredito que a família Reis tenha tanto gosto que um dia o tucano venha assumir a prefeitura um dia. E aquelas falsas pesquisas apresentadas por Reis na campanha para prefeito e que colocavam Lila numa larga vantagem sobre Valmir, na verdade vieram para relaxar os eleitores. Este filme pode se repetir, pois Jerônimo, ainda não perdeu a mania de aparecer com tantas pesquisas. Segundo jerônimo, há pesquisa em que a rejeição do atual prefeito é alarmante e que anda tranquilo, pois o seu pré-candidato ganharia folgadamente. Para quem ouve e segue o grupo, certamente ficará inerte, pois se um candidato já está com a vitória, para quê se esforçar!? Sendo candidato, inteligente, pensador não gostaria que Jerônimo se pronunciasse a meu favor, pois tiraria dos meus adeptos a força de buscar votos. Quanto mais quando sabemos que Jerônimo, aproveita-se da ocasião para renascer politicamente e sair da campanha como herói, apesar de não perceber que faz a política errada, ou talvez com o pensamento de destruir seu próprio aliado. Ora, quem sempre sai ganhando é a família Reis. Quando na indicação de duas sub-secretarias do estado, não houve nenhum pensamento dessa família de colocar seus amigos no cargo, mas Sérgio e Fábio, estão lá e continuarão independente de quem seja eleito prefeito. Goretti é Deputada Estadual e na hora de candidatar alguém do grupo para Federal, quem foi o nome cotado: Fábio Reis. E se caso Jerônimo tivesse o aval da justiça eleitoral para candidatar-se, certamente o candidato seria ele.
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
UM CONTRA DOIS
CABOGE, numa propaganda indireta a pré-candidata a prefeita MÉDILA, iniciou uma chuva de elogios ao trabalho desenvolvido pela mulher na política e enfatiza as ações da presidenta Dilma Houssef. De qualquer forma ainda não acreditamos que esta pré-candidatura seja mesmo pra valer, pois CABOGE busca apenas minimizar seu ex-companheiro político MIMI. Da mesma forma o outro lado, representado por BILA BRAGA, também metralha ferozmente o atual alcaide da Vila de Lagartauru's. E o MIMI sempre há tempo para martelar os dois grupos da oposição. Trocando em miúdos: Mimi quer votos dos dois lados, enquanto os lados opostos apenas sugam os votos de MIMI. Nessa matemática não sabemos quem vai levar vantagem, apenas percebemos que há pré-candidatura no "ôba-ôba", sem demonstrar vontade de vencer.
BABADOS E SORRISOS

Assinar:
Postagens (Atom)