terça-feira, 19 de junho de 2012

MANDIOCA NELES

   A oposição ao Prefeito Valmir Monteiro, passou-se por mentirosa ao alardar aos quatros cantos que o Festival da mandioca não aconteceria. E se fosse apenas alardar o não acontecimento da festa, mas por torcer contra. O resultado está aí para a alegria dos comerciantes e dos pequenos vendedores ambulantes os quais terão oportunidade de uma renda extra dentro do seu município. A juventude agradece, pois não terão de se deslocar para outros municípios à fim de festejar os festejos juninos, sem contar com a preocupação de seus pais pelos perigos os quais iriam lhes perseguir nas estradas em busca de outras cidades nas madrugadas. O que ficou para um bom eleitor é que a oposição vindo ao poder todos os eventos tradicionais de Lagarto terão que se acabar, pois em todos a oposição mostrou-se contra. E ainda dizem que são lagartenses! e criticam aqueles que não são filhos destas terra, muito embora mostram-se mais lagartenses que nunca. Mas para a alegria da juventude o Festival da mandioca é uma realidade e para a oposição, melhor fazer oposição, pois ao contrário estará provando de seu próprio veneno. 

3 comentários:

  1. Que texto mais ridículo, todos sabem que foi o juíz quem proibiu a festa por conta do NÃO CUMPRIMENTO de alguns acordos feitos pela prefeitura, e todos tem consciência disso!! Nem adianta querer colocar a culpa na oposição! Realmente o desespero de vocês está muito grande!kkkkkkkkkk! Até porque estaremos lá para curtir a festa!!! #textonadaaver# O próprio site do lagartense publicou,leiam aí!: http://lagartense.com.br/9268/justica-mantem-decisao-e-diz-nao-ao-festival-da-mandioca

    ResponderExcluir
  2. Lamento, uma pessoa como vc Valter Batista, que se diz culta, postar - ai sim - mentiras, pois como o nosso amigo que publicou o primeiro comentário em seu blog, que a proibição partiu da Justiça por ter o município descumprido uma determinação judicial (Veja decisão: http://www.tjse.jus.br/tjnet/consultas/internet/termo_despacho2.wsp?TMP.NPRO=2012213042&TMP.CODMOV=342&TMP.DTMOV=20120617&TMP.SEQ=2) e (Veja Inspeção Judicial: http://www.tjse.jus.br/pgrau/consultas/exibirIntegra.wsp?tmp.numProcesso=201154100400&tmp.dtMovimento=20120614&tmp.seqMovimento=4&tmp.codMovimento=305&tmp.tipoIntegra=1&tmp.acao=) e não da oposição.

    Qdo vc diz oposição - pelo menos respondo por mim - sou realmente oposição do atual gestor e não sou contra as festas de quem quer que seja, mas primeiro devemos olhar as deficiências na área da saúde do município encontradas pela Justiça, pois nessa mesma festa – o que não quero que aconteça - pode haver uma incidente e ai vão ao hospital ou posto de saúde para serem socorridos e não encontram nem médicos e nem material, ai nesse momento, muitos passam a criticar o hospital, os médicos, ainda mais sabendo nós, que a saúde e municipalizada.

    Deixemos de hipocrisia querendo usar os ambulantes como escudo da honestidade. Segundo o prefeito em uma entrevista na FM Tropical, nunca cobrou dos ambulantes, ele fez pior, deixou fundar uma Associação dos Ambulantes e quem administrava era uma aliado dele, para retirar dinheiro dos pobres – só poderiam participar dos eventos se pagassem a essa Associação, que nunca prestou conta do dinheiro arrecadado com seus associados. Graças a minha denuncia ao MP, essa Associação foi desfeita por varias irregularidades e inclusive a falta de prestação de contas e outra coisa Valter, quando o município realizou festas com o ambiente fechado, porque cobravam dos ambulantes - que só poderia entrar se comprassem cerveja de uma determinada cerveja e de uma só pessoa de dentro e ainda era mais cara? Nós sabemos muito bem que isso acontece em tds às festas – não só aqui em Lagarto - sejam elas pagas ou não e sabemos que os vendedores ambulantes também ganham seu dinheiro - pouco mais ganham - até qd a festa é fechada, não é?.

    Para tanto parabenizo a Justiça por proibir as realizações das festas – não só a da Mandioca – enquanto o município não sanar as deficiências encontradas pelo Juiz e MP, como também parabenizo aos novos “realizadores” da Festa, que farão com que o evento aconteça, tais como: Deputados, Loja, Bebida, pois, segundo comentam, serão os mesmos que irão arcar com os pagamentos das Bandas.

    Agora fica outra pergunta: Se passaram três anos e nenhum desses “realizadores” nunca se comprometeram em pagar as Bandas do mesmo evento? Porque será?

    Vamos deixar de paixão, e se preocupar realmente com o bem estar e da saúde das pessoas que moram em nossa cidade e de quem dela precisar.

    Essa é a minha opinião, em resposta a sua!

    Abraços e uma ótima festa.

    Júnior Ribeiro

    ResponderExcluir