sábado, 27 de agosto de 2011

"CHUPESSENTE" EM LAGARTAURU'S

Poucos meses passados o mandatário de Lagartauru's  MIMI alardou aos quatros cantos da vila que uma grande empresa do sudeste ou  do faroeste (não tenho certeza), estaria pesquisando se haveria possibilidade de instalar um Shopping center. A oposição ao MIMI tomou um susto! "como pode um home desse, querer butar em nossa vila esse tal de "chupessente". "Isso é uma senvergonheira de quem não tem o que fazer". "vão quebrar as casas noturnas de lazer". Depois de alguns dias o mandatário MIMI se pronuncia: "os empresários sentem dificuldades  no local, penso em viabilizar o parque de exposições, já que podemos o transferir para outro local, mesmo porque é um lugar que só funciona uma semana a cada ano". A oposição não se intimidou: "que mandatário sonhador, quer acabar com o desfile das vaquinhas para criar um bordel, um tal de chupessente". Passados alguns dias e os empresários do faroeste, bêbados de tantas babaquices e "tabaroices" foram para a vila de ITABACANAS e se deram bem. As duas principais "rádias" de Lagartauru's, foram ao dicionário inglês e não encontraram o que significava o tal de "chupessentes". Mas ouvindo-os locutores de ITABACANAS, descobriram que não é "chupessentes" e sim, shopping center. O ex mandatário CABOGE, disse a idéia do MIMI é boa, mas vamos dizer que não presta. O outro ex mandatário GUEGUÉ DO ARROCHA, não disse nada, ficou a meditar... Mas a família IMPERIAL sem coroa e CABOGE continuaram a ladainha: "LAGARTAURU'S não comporta um shopping, vai ser lugar para passeio dos ricos, vai quebrar os donos dos botecos, aqui tinha um cinema e faliu. Mas o GUEGUÉ DO ARROCHA, pensou e convocou seus conselheiros. E depois da pesquisas com intelectuais, descobriu que shopping é um local com um monte de lojas dentro, mas descobriu ainda que dono de shopping ganha bastante dinheiro. GUEGUÉ falou em bom tom: "quero um desses pra eu", manda fazer. depois desse grito de independência as opiniões de pessoas "intelectuais, esclarecidas e independentes politicamente" mudaram da água pro vinho. As "rádias" de LAGARTAURU'S já afirmam: "shopping center trará grandes benefícios pra vila, emprego, desenvolvimento e diversão". " um shopping é a coisa mais linda do mundo". "GUEGUÉ é um homem de visão". Para quem não vive o cotidiano de LAGARTAURU'S pode achar até brincadeira, mas é um fato real da mediocridade e hipocrisia de alguns coronéis da política e muito de seus seguidores. Se algo bom vier de um lado os olhos são vedados e encontra-se defeitos, mas se vier do outro lado, tudo se transforma. Não sei como devo classificar isso, mas sei que é bastante coragem de trazer a público tais acontecimentos. E viva LAGARTAURU'S.

5 comentários:

  1. Seu post mostra a sua própria mediocridade, com essa visão você passa que, se fosse Valmir quem intermediasse a construção do Shopping seria uma boa, como está sendo Zezé Rocha que esta a frente não é bom para Lagarto. A meu ver, muita gente reclamou da possibilidade do Prefeito trazer um Shopping para Lagarto seria que, além do investidor não ser do município, o Prefeito ainda daria a uma pessoa desconhecida, um terreno que vale milhões e que faz parte da história de Lagarto para um investidor capitalista.

    ResponderExcluir
  2. Um bom político sempre tem boas idéias e sempre vem primeiro que os outros. Tudo é respondido quando a ideia de Zezé só veio depois da ideia de Valmir. Então você é contra a os investimentos que grandes empresários de Lagarto tem investimentos fora da cidade? ou os de fora não podem investir aqui? Investir é acreditar, não acho nada demais acreditar num potencial de uma cidade. Só questionei o porque da idéia chegar depois.

    ResponderExcluir
  3. O que percebe-se meu caro é que você está apenas fazendo um trabalho. Valmir te paga e você posta sempre elevando um potencial que só você enxerga no atual gestor. Até entendo porque ninguém vive de idealismo, e você certamente não é um idealista. Valmir te paga e você fica aqui enchendo a bola dele. Está fazendo muito bem. Quero ver até quando vai durar essa lealdade.

    ResponderExcluir
  4. Amiguinho, não quero polemizar contigo, sou idealista sim, porque não me escondo no anonimato como você que vive por traz de uma sombra. O que escrevo tem minha assinatura. Se ler todos os textos escritos desde quando iniciei esse blog, vai ver também críticas ao prefeito. Se você me conhece bem, sabe que quem me paga é o povo e graças a Deus cumpro o meu horário de serviço para tal. Valmir não me paga para escrever e você sabe que tem muita gente na prefeitura para fazer isso, ganha bem e não faz, mas se queres saber vou entregar em breve o meu cargo, pois acho-me perseguido por pessoas contra ao referido prefeito, que estavam contratados pelo seu grupo e o próprio prefeito deixou.Ele tentou fazer uma política diferente, sem ter que demitir tantos pais de família. E você sabe que muito de seus amigos estão lá,fazendo política ao contrário. De qualquer forma, muito obrigado por ser meu leitor, só acho que você deveria ter coragem de não se esconder e fazer como eu, explícito.

    ResponderExcluir
  5. Admiro seu trabalho. Se estou comentando é porque leio sempre seus post's. Gosto bastante, são muitos criativos. O problema é que eu conheço Valmir muito mais do que você, pode ter certeza, e sei que ele não lhe corresponderá com a mesma lealdade que tens a ele. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir