quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EXCEDENTES DO CONCURSO DA SEED SERÃO CONVOCADOS




Em resposta ao ofício protocolado pelo Sintrase, que cobra provimentos de vagas do concurso da Seed, realizado em 2007, Ministério Público do Estado exige esclarecimentos sobre convocações.

m-publico-se
Fonte: divulgação
 Foi realizada, no último dia 28, na Procuradoria Geral de Justiça, uma audiência pública para resolver assuntos que tratam do concurso realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em 2007. Estiveram presentes o Promotor de Justiça dos Direitos à Educação de Sergipe, Luis Fausto Valois, e representantes de Secretarias Estaduais.
A reunião teve objetivo de esclarecer medidas do governo sobre o preenchimento de vagas para os cargos de oficial administrativo, merendeira, motorista, vigilante e executor de serviços básicos. Segundo o Sintrase, o prazo de validade do concurso público expira em dezembro deste ano e ainda há déficit de servidores nas escolas públicas estaduais, comprometendo o andamento administrativo.
De acordo com o ofício expedido pelo Ministério Público do Estado, do dia 19 do corrente mês, representante da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) afirmou que já recebeu ofício da Seed constando a necessidade de convocação de 42 merendeiros, 52 executores de serviços básicos e 72 vigilantes para preencherem cargos já existentes.
Ainda segundo a Seplag, foram enviados os decretos de nomeação das pessoas que foram nomeadas em 2009 e 2010 e que perderam prazo para entrar em exercício. Disseram ainda que no prazo de 20 dias devem ser convocados candidatos excedentes para preencher o quantitativo de vagas remanescentes. Já para os cargos de oficial administrativo e motorista, está sendo finalizado o real quantitativo de vagas remanescentes e a posterior elaboração dos decretos de nomeação.
As convocações de executores de serviços básicos e merendeiros devem sair, provavelmente, no final desse mês e os demais, se autorizados, deverão ocorrer no próximo mês.  (Fonte: SINTRASE)

Um comentário: