domingo, 25 de setembro de 2011

POLÍTICA FÁCIL

A única política fácil que conheço é aquela onde o candidato concorre com chapa única, mesmo assim ainda tem que no futuro superar o argumento de ter ganho porque não existia outro concorrente. Em Lagartauru's não é diferente, ganhar uma campanha por aqui requer muita habilidade do candidato. Lembramos em que houve um tempo em que um candidato a prefeito falou que iria ao Maranhão, armaria um rede e depois viria a tomar posse da famosa "viúva". Mas não viajou e mesmo por ter falo isso amargou uma derrota inesperada. Se balançou não na rede e despencou no resultado. Na mesma ocasião a petulância desse candidato ainda gritava no palanque que jamais perderia por um tal de "Zé do Cabaré", só por seu concorrente inaugurar um motel. O filme que assistimos é totalmente diferente, pois não trata apenas de duas famílias disputando o poder de uma cidade, mas três grupos fortes rumo ao palácio municipal, claro que duas oposições que miram um alvo, mas que perdem suas identidades ao direcionarem os supostos erros de uma administração, dando a entender que ambos os opositores se unem. Ora, se eu sou um suposto candidato e tenho que disputar com mais dois, claro, terei que buscar os votos de meus dois concorrentes e não de apenas um, caso contrário os eleitores ficarão a imaginar que estou apenas como um "laranja" e ninguém iria acreditar nas minha campanha. No final sairia desgastado, derrotado e desmoralizado com um percentual de votos vergonhoso. O embate deve ser com todos os concorrentes e não com apenas um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário